Pages

Tecnologia do Blogger.

Lembracinhas dom sucata para o dia do soldado - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 11 Aug 2013 02:02 PM PDT
Sugestão de atividade para fazer lembrancinhas com vários materiais reciclados pra o dia do soldado. A dica é para ser trabalhada com as turmas de educação infantil no dia do soldado ou semana da pátria. 

lembrancinhas com reciclagem para o dia do soldado

Colher de plástico, palito de picolé, eva, isopor, caixas de ovo... tudo pode ser reaproveitado nesta gostosa brincadeira, vamos aprender? Esta dica abaixo é sugerida também para fazer painel para o dia do soldado. 
lembrancinhas com reciclagem para o dia do soldado

E que tal este lindo soldadinho articulado feito com caixa de ovo e rolo de papel higiênico?
lembrancinhas com reciclagem para o dia do soldado

Aqui, foram usadas colheres plásticas verde, mas você pode usar também colheres de sorvete de madeira ou palito de picolé.
lembrancinhas com reciclagem para o dia do soldado
Ideias perfeitas, escolhas uma para aplicar com sua turma!!!
lembrancinhas com reciclagem para o dia do soldado
Créditos para Revista Educação infantil.

Posted: 11 Aug 2013 01:40 PM PDT
Sugestão de atividade para fazer soldadinhos com reciclagem de garrafa pet, papel crepom verde e eva. A dica é para ser trabalhada com as turmas de educação infantil no dia do soldado. 

Sugerimos aqui a realização de oficina de sucata no final do projeto de educação infantil sobre o tema.

sugestão de lembrancinha para projeto de educação infantil sobre o dia do soldado
Os soldadinhos são super fáceis de fazer. Você vai precisar de garrafas de 600 ml ou mini pets. O rosto de soldado, pés e chapéu podem ser feitos com EVA ou papel, tem moldes para imprimir.
Créditos para este blog.
Posted: 11 Aug 2013 11:37 AM PDT
Oi gente linda do blog!!!

Estou postando o Especial para o Dia do Soldado, pra ter bastante tempo de preparar suas aulas...

Posted: 11 Aug 2013 11:37 AM PDT
Oi gente!!!

Estamos postando algumas atividades para quem está trabalhando projetos de educação infantil para o dia do soldado ou semana da pátria... Confira abaixo várias dicas!!!
projeto de educação infantil para o dia do soldado
Soldadinho feitos com rolinhos de papel higiênico e garrafa pet.
  • UMA BANDEIRA DO BRASIL – Em tamanho da folha de papel pardo, pedir que a criança pique papeis coloridos para colar na bandeira. Outra opção seria imprimir com as mãozinhas das crianças preenchendo as lacunas da bandeira formando um lindo colorido, sempre respeitando as cores oficiais da bandeira.
  • MARCHA SOLDADO – Combinar um passeio pequeno (pois nessa fase eles cansam com facilidade e sua concentração é pequena) cantando músicas infantis como MARCHA SOLDADO, SOU UM SOLDADINHO, SOLDADINHOS DO REI. Veja musiquinhas Aqui.
  • FANTASIAS - Essa atividade pode ser valorizada com enfeites feito em crepom e cartolina como chapéu de soldado, bandeiras, fitas coloridas com a cor da bandeira nacional. Para a criança o visual é muito importante, e enfeites tornam o momento muito especial. Usar fantasias de rei e rainha, soldados, explorando a história ou mesmo mostrando o que realmente aconteceu com uma pequena dramatização do momento do FICO, tornará mais próximo o fato da independência.
  • História – Contar pequenas histórias sobre a Independencia do Brasil e Dia do soldado, de forma a aproximar a imaginação à fatos históricos.
  • Pintura – com os dedos ou mesmo com molde vasado da Bandeira.
  • Labirinto – Fazer pequenos riscos com giz no chão e pedir que o REI (da musiquinha, já citada) faça o caminho para encontrar a Bandeira ou mesmo sua espada. A criança deverá fazer o caminho sobre a linha correta (que poderão ter diversas cores) até encontrar a saída e consequentemente a bandeira. Ela poderá pegar a bandeira que deverá estar lá e agitar gritando VIVA O BRASIL!
  • Colagem- Da mesma forma que a bandeira é possível pedir que a criança faça bolinhas de crepom coloridas e cole na bandeira formando o todo, sempre respeitando as cores oficiais. Deve-se explicar o significado de cada cor da bandeira.
  • Canto em roda: em círculo escolher uma criança e dizer: "soldadinho,soldadinho, quem é que vai ajudar a salvar a bandeira?" A criança deverá escolher ou apontar um outro coleguinha e dizer "vamos salvar a bandeira e o Brasil!" Essa criança deverá apontar mais um coleguinha que irá repetir "soldadinho, soldadinho…diga uma cor da bandeira!" O que responder a cor e acertar, repete o que primeiro disse até que termine o círculo. Quem ficar com a bandeira por último levanta e puxa os demais para uma marcha batendo os pézinhos e cantando.
  • Espadinha: Fazer a espadinha com jornal – uma folha grande dividida ao meio, enrolar começando pela ponta até formar uma vara que dobrado em uma ponta fará a alça da espada. Prenda com durex e boa diversão.
Gostaram? Créditos para Ume porchat de Assis

Posted: 11 Aug 2013 11:17 AM PDT
Oie!!!

Vim postar aqui no blog mais uma ideia para o Dia do Soldado pra vocês... estes soldadinhos você faz com uma luva transparente (use 04 dedos e amarre com o 5º) recheada com papel crepom verde. Depois é só fazer os detalhes com EVA ou papel.

Uma graça né? E olhe só que legal que fica a guirlanda feita com os soldadinhos de luva e pequenos enfeites de EVA ou papel...
Lindo!
Fica aí mais uma idéia com reciclagem!
Posted: 11 Aug 2013 11:08 AM PDT
Oieee!!!

Roupas e moldes para o Dia do Soldado, pra quem estava precisando de ideias aí estão algumas dicas super baratas... Ótima sugestão para ajuda no seu projeto de educação infantil sobre este tema...

Roupa e chapéu de TNT. 
lembrancinha para projeto de educação infantil sobre soldadoFeitos com jornal pintados, ficam uma graça!
Da Escola dos Tocos.
lembrancinha para projeto de educação infantil sobre soldadoAlguns moldes, clique para ampliar.

Posted: 11 Aug 2013 11:05 AM PDT
Oi pessoal!!!

Amei a ideia e vim logo divulgar a novidades para o Dia do Soldado, soldadinhos feitos com garrafas pet...
lembrancinha educação infantil dia do soldado
lembrancinha educação infantil dia do soldado com garrafa pet
Créditos destes aqui para Aprender e Cia.

1 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...