Pages

Tecnologia do Blogger.

Lembrancinha para primavera - grilo com prendedor - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 13 Aug 2013 07:55 PM PDT
E aí vai mais uma dica para fazer máscaras para usar em seu projeto de educação infantil para a primavera. Esta pode ser feita com EVA ou papel... cole um palito de picolé atrás, achei a dica super bacana para fugir das máscaras tradicionais... Ótima ideia para usar em seu desfile de primavera ou na própria sala de aula. 

Os alunos levem para casa como lembrancinha.

Não ficou lindo???? Amei! Fiz os moldes rapidinhooooooo...

Créditos para a revista Maestra Jardinera.

Posted: 13 Aug 2013 07:44 PM PDT
Oi gente linda do blog!!!

Bem vinda, Primavera!
Ela chegou, cheia de flores e cores... então, passei aqui no blog só pra postar alguns links, estão maravilhosos!
Tem músicas, poesias, imagens, downloads e muitas idéias com reciclagem, aproveitem! Boas aulas em sua escola!
Logo, logo mais novidades estarão chegando... Beijos!!!!
Posted: 13 Aug 2013 03:55 PM PDT
Pra quem está procurando uma lembrancinha original para fazer na primavera esta é uma dica perfeita... que tal fazer um gafanhoto com prendedor de roupa? O gafanhoto vem com uma folha verde, onde você pode escrever um recadinho ou frase sobre o projeto.
dica de lembrancinha para projetos de educação infantil com tema primavera


Ótima dica para projetos de educação infantil sobre o tema bichinhos de jardim. Pra fazer basta pintar o prendedor de verde e colar o limpa cachimbos para fazer as perninhas. Cole também os olhos. Depois cole o gafanhoto na folha. Tem molde da folha.


Posted: 13 Aug 2013 03:47 PM PDT
Sugestão para trabalhar projetos de educação infantil na primavera... Pra quem vai aproveitar a primavera para falar sobre os insetos ou bichinhos de jardim, vejam que ótima dica... 

As crianças têm um impulso de ver um inseto e querer pisar para matar. Com esse projeto elas aprendem a cuidar, a valorizar mais cada bichinho do nosso jardim. Não é uma ótima dica?

projetos de educação infantil para trabalhar na primavera
Super dica para fazer vidros coletores de insetos com reaproveitamento de potes de vidro e EVA. Se não quiser fazer com pote de vidro para evitar acidentes, escolha um vidro plástico transparente para as crianças poderem observar os bichinhos.

Como que faz? Escolha seu vidro e pinte a tampa de preto, tanto para a joaninha quanto para a abelha. Depois recorte um círculo de eva na cor escolhida e pinte os detalhes. Cole na tampa. Faça os olhos com EVA ou cole olhos flutuantes, as antenas são de limpa cachimbos. Faça o gramada com uma tira de EVA picotada e cole a legenda e folhas.

Obs.: Recomendamos trabalhar com bichinhos mortos...
Posted: 13 Aug 2013 02:46 PM PDT
Pra quem vai trabalhar o tema água, peixes ou fundo do mar em algum projeto de educação infantil aí vão 03 dicas para fazer aquário a partir de materiais reciclados como pratos de papel e palitos de picolé... 

Pra começar, aquário feito com palitos de picolé, lantejoulas e EVA azul... muito simples de fazer. Os peixinhos podem ser feitos em papel e coloridos ou recortados de revistas ou livros.
dicas para trabalhar projeto de educação infantil sobre o tema peixes

E que tal este aqui? Uma graça! Foi feito com colagem de dois pratos de papel, no de cima a colagem do plástico transparente deu a ideia de 'água'... Amei!
dicas para trabalhar projeto de educação infantil sobre o tema peixes

A última ideia também feita com pratos de papel... Pra fazer basta pintar um pratinho descartável, colar pedrinhas ou sementes e fazer as algas de papel crepom. Ideia perfeita daqui.
dicas para trabalhar projeto de educação infantil sobre o tema peixes
Beijos e até mais!
Posted: 13 Aug 2013 11:14 AM PDT
Esta é mais uma sugestão para trabalhar com cantigas de roda em seu projeto de educação infantil sobre o folclore. Temos por objetivo aqui, distinguir o texto falado do texto escrito durante a leitura, desenvolver habilidades de expressão escrita e oral e valorizar nosso acervo cultural oral que passa de geração em geração.

O trabalho também contribuirá também para o desenvolvimento da oralidade. 
atividades para educação infantil com cantigas de roda
DICA: Monte atividades com as cantigas reescritas, oficinas de sucata, livros de parlendas... organize uma exposição para mostrar os trabalhos criados por eles.

1 - Não atiro o pau no gato 1
'Não atiro o pau no gato-to-to,
O meu gato-to-to é inteligente-te-te,
Pegou o rato-to-to, jogou no mato-to-to,
Minha história, com meu gato
é diferente-te-te! Miau!'

2 - Não atire o pau no gato 2
'Não atire o pau no gato-to-to,
Porque isso-so-so,
Não se faz-faz-faz...
O gatinho-nho-nho,
É nosso amigo-go-go,
Não devemos maltratar os animais, jamais!'

Dicas para trabalhar: Amor e proteção aos animais, bichinhos de estimação.
Dicas para oficina de sucata para trabalhar a cantiga: gatinho feito com prato de isopor para porta, serve como lembrancinha. Temos também o gatinho feito com palito de picolé, bem fácil!
 

3 - A canoa não virou
A canoa não virou,
Não virou, nem vai virar,
A Maria está dentro dela e não sabe nadar...
Se eu fosse um marinheiro,
e soubesse nadar,
Eu salvava a Maria,
Pra com ela me casar!!!

Dicas para trabalhar: Amor ao próximo, amizade e companheirismo.

Dicas para oficina de sucata para trabalhar a cantiga: fazer canoas feita com rolo de papel higiênico (aprenda a fazer AQUI) para montar um painel com a reescrita da cantiga. Nas canoas, desenho dos alunos e seus nomes.

O cravo brincou com a rosa
O cravo brincou com a rosa,
De roda e de queimada,
O cravo saiu contente,
E a rosa muito encantada!
A rosa foi para casa,
O cravo foi atrás dela,
De noite fez serenata,
Em frente sua janela!

Dicas para trabalhar: Amor ao próximo, amizade e companheirismo, paz.

Dicas para oficina de sucata para trabalhar a cantiga: fazer rosas de papel para cantar a canção com a turma. Cada criança leva uma rosa pra casa. Aprenda a fazer rosas de papel aqui.

Use a criatividade e proponha a criação de várias outras parlendas com a turma!
Posted: 13 Aug 2013 07:51 AM PDT
Oie, mais um curso quentinho saindo... confira aí e não deixe de fazer o seu!!!
O tema Educação Sexual costuma ser um tabu, tanto em casa quanto na sala de aula. Com a abundância de informações distorcidas que existem na internet, é importante que tanto os pais quanto a escola tratem deste assunto no momento correto, com abordagem totalmente livre de preconceitos ou tabus.

curso de educação sexual para trabalhar com crianças
Mas qual é a idade correta para falar sobre Educação Sexual com uma criança? Se por um lado os pais não querem antecipar o início da vida sexual de seus filhos, por outro a demora em abordar este assunto pode fazer com que a criança receba informações de fontes não confiáveis, ou deixe de recebê-las em um momento que seria adequado.

O objetivo do Curso de Educação Sexual é orientar pais, professores e profissionais da educação, sobre como abordar esses assuntos de forma correta e no momento correto, tratando de assuntos como a prevenção de DSTs, a responsabilidade de cuidar do próprio corpo, a gravidez precoce e indesejada, entre outros temas. E mais:
  • Conheça o papel dos Pais, dos Professores e da Escola na Educação Sexual;
  • Aprenda a abordar este tema de forma natural e sem constrangimentos;
  • Receba Dinâmicas para serem aplicadas com crianças e adolescentes.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas. Ao final receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional. CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre o curso.
Posted: 13 Aug 2013 07:54 AM PDT
Oi gente!

Hoje eu vim falar sobre o nosso novo curso que acabou de sair: O CURSO DE PSICOPEDAGOGIA. A Psicopedagogia é o campo do saber formado pela psicologia e pela pedagogia, sendo influenciada também pela psicanálise, semiótica, neuropsicologia, medicina, entre outras áreas.
Faça um curso de psicopedagogia
No Curso de Psicopedagogia, você conhecerá como funciona o processo de aprendizagem por meio da análise de comportamento, que é de grande importância no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que, ao identificar o ponto forte e fraco de cada aluno, é possível adaptar os conteúdos ensinados, tanto em sala de aula como em casa..


Indicado a Psicólogos, Pedagogos, Pais e Educadores em geral, o Curso de Psicopedagogia apresenta a profissão, mostra quais são os requisitos ao profissional da área, além de auxiliar a identificar e tratar uma série de distúrbios e transtornos que impedem o estudante de compreender o conteúdo ensinado na escola.

Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com tutores virtuais. Ao final, receba seu Certificado de Conclusão em Casa, sem custo adicional. Corra pra fazer o seu!!! CLIQUE AQUI para ir para a área do curso e saber mais!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...