Pages

Tecnologia do Blogger.

20 truques para professoras de berçário - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 02 Aug 2013 08:17 PM PDT
Esta é uma postagem muito útil para quem trabalha com bebês no berçário, mini maternal, creche... Muita gente não sabe o que fazer diante de uma sala de bebê, estas são algumas dicas e truques simples, mas muito importantes, que vão fazer uma grande diferença! Tome nota!

Aqui vão 20 dicas super importantes, confira abaixo! Do blog Atividades para maternal.

  1. Chocalho feito com garrafa pet, copo de iogurte, yakult...
  2. Saquinhos de cheiro feito com tnt algodão e vários aromas.
  3. Bolinhas de cheirinho feito com meia calça.
  4. Caixa surpresa, encapada e com um buraco para caber a mãozinha do bebê.
  5. Tampas de Nescau com figuras.
  6. Cds com figuras, furado e usado como móbile.
  7. Abrir uma caixa de papelão e fazer uma casa, ou um carro.
  8. CD com cantigas com voz de criança, músicas clássicas.
  9. Sagu com anelina dentro de garrafa pet, pode usar também gliter, lantejoula...
  10. Varal das sensações com vários materiais de diferentes texturas colados em folhas sulfite penduradas.
  11. Cestos ou caixa dos tesouros (caixas das sensações, texturas).
  12. Móbile com bola e elástico colado no teto.
  13. Soprar (canudo grosso), fazer bolhas ensinar a criança a respirar pelo nariz( variar com gelatina colorida).
  14. Tnt, brincar colar gravuras em cima contar histórias...
  15. Marcadores textuais na história narrada pelo educador como: "aí, daí, então, depois, acabou".
  16. Tambor com latas, usando balão e tnt com bastante cola como tampa, rolo com celofane numa ponta para olhar e falar.
  17. Cabides de fita e tampas com gravuras.
  18. Gravuras na altura da criança, no chão, teto...
  19. Propor sons: pam pã rarã, pim, pirim pimpim. Instrumentos musicais feitos com sucata são maravilhosos!
  20. Animais, bichos e insetos feitos com sucata... imitar o som dos animais... abelha zum, zum... gatinho miau... grilo cri cri...
Já já tem muito mais!
Posted: 02 Aug 2013 03:03 PM PDT
Com o objetivo de enriquecer e facilitar o trabalho do professor de educação infantil, em especial do maternal e creche, segue algumas sugestões de atividades e práticas a serem aplicadas para as crianças dessa fase escolar. As dicas são muito importantes para te ajudar com estas turma!


  1. Estimule e incentive a criança de forma tranquila e gradativa, você precisa ter muita paciência com esta turminha...
  2. Elabore atividades que aborde a higiene bucal e coloque em prática com os alunos após o momento do lanche, incentivando o uso do creme e da escova dental. Teatro com fantoches é uma atividade que chama a atenção dos alunos, porém quando bem elaborada. 
  3. No horário do lanche, auxilie o aluno a alimentar-se, mas dê liberdade para que ele aprenda a fazer sozinho. Lembre-se de que o papel do professor é de orientar e não realizar tudo que é proposto. 
  4. Trabalhe com músicas gestuais, cantigas de roda e dança, estimulando partes do corpo. 
  5. Conte histórias infantis, porém curtas, uma criança pequena não consegue manter sua atenção em uma coisa só por muito tempo.
  6. Trabalhe com o corpo através de estímulos, de forma que estimule a criança a identificar e nomear as partes do seu corpo. No momento do banho também pode ser trabalhado o corpo. 
  7. Não se esqueça de trabalhar com fantoches, dedoches, bonecos... apresente músicas e histórias com este material, isto fará com que eles aprendam bem mais rápido!
  8. Incentive e desenvolva a fala, conversando diariamente com a criança sobre os aspectos do dia-a-dia, possibilitando que essa expresse seus desejos através da fala, evitando somente a comunicação gestual, bem como favorecendo o desenvolvimento de sua linguagem. 
  9. Trabalhe com garatujas, utilizando folhas brancas, lápis, giz de cera e/ou tinta guache atóxica. Nesse momento é fundamental que o professor fique atento de forma que o aluno não leve esses materiais à boca e olhos. 
  10. Aplique atividades com traçados simples (desenvolvendo a coordenação motora), rasgar papel e trabalhar com massinhas, com formas geométricas: círculo, quadrado e triângulo, exercícios de encaixe, incentivando o acerto. No início o professor deve auxiliar a criança, no segundo momento deve deixar com que ela o faça. 
Posted: 02 Aug 2013 02:03 PM PDT
Vi este kit e cara me apaixonei, tem caderno, marca página, porta canetas, lápis, fantoche e prendedor!!! Logo vim compartilhar com vocês... Gente coisa mais linda do mundo, o trabalho foi feito em EVA e com o molde disponível você pode fazer o kit inteiro. Tem também o passo a passo da latinha, a dica é do blog Pat Pacheco.

Não é uma grande ideia para sua sala de aula?


Trabalho perfeito, vamos fazer? Atenção no passo a passo!!!


Clique para ampliar o molde!
Créditos para o blog da  Pat Pacheco.
Posted: 02 Aug 2013 01:24 PM PDT
Ideias com reciclagem é tudo de bom!!! Aqui nesta postagem vamos ver como juntar reciclagem de CD's e EVA, numa combinação perfeita de criatividade e bom gosto!!! O resultado são estes lindos porta retratos pra dar como lembrancinha para o dia dos pais!  Tem moldes no fim da postagem!!!

Como que faz?
Escolha qual bichinho quer fazer e depois passe o molde para o EVA e recorte. Pegue um CD usado e as partes da sua peça já recortadas e cole sobre um EVA preto. Espere secar. Agora é só recortar sua peça deixando uma borda de 1 cm no EVA preto pra realçar. Não se esqueça de colar a fitinha para pendurar.

DICA: se quiser faze rum porta retrato de mesa, cole nas costas da sua peça um rolinho de papel higiênico para que seu porta retrato fique em pé.
Aí estão os moldes!!!





Via.
Posted: 02 Aug 2013 12:48 PM PDT
E aí vai mais uma dica para fazer lembrancinhas recicladas para o dia dos pais. Vejam só que ideia super bacana para fazer uma lembrancinha para o dia dos pais... um porta retrato com foto do filho, que na verdade é uma máquina fotográfica feita com caixa de leite e tampas plásticas!

Para fazer você só vai precisar e 01 caixa de leite vazia, papel ou EVA para encapar, uma tampa grande e uma tampinha pet. TEM VÍDEO COM PASSO A PASSO AQUI!


A ideia é linda e muito fácil!!! Ótima para o papai colocar na escrivaninha... Peça para cada criança trazer o material e uma foto, que pode ser do filho ou do papai com o filho. CONFIRA O PASSO A PASSO NO VÍDEO ABAIXO!

3 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...