Pages

Tecnologia do Blogger.

A ARTE DE EDUCAR


A ARTE DE EDUCAR


Posted: 12 Jul 2013 02:00 AM PDT

EUTUELENÓSVÓSELES OU ELAS
Posted: 12 Jul 2013 02:00 AM PDT




Posted: 12 Jul 2013 02:00 AM PDT

The Town (A cidade) II


Hello!!
Vamos conhecer mais alguns lugares de nossa cidade?
Library = biblioteca
Building = edifício
Mall = shopping center
Fire station = corpo de bombeiros
Church = igreja
Snack bar = lanchonete
Butcher shop = Açougue
Shoe store = Sapataria
E padaria você pesquisou? E livraria descobriu?
Pois é, Padaria é Bakery e Livraria é Bookstore.
Gostou? Participe deixe aqui seu comentário.
kisses
<!--[if !vml]-->http://www.colegiosaocamilo.com.br/blogfundamental/wp-content/plugins/wp-spamfree/img/wpsf-img.php<!--[endif]-->

Insetos em Inglês (5os anos)


Hello crianças!!!
Vale a pena conhecer mais alguns insetos em inglês, matéria que iniciamos na última aula de Inglês…

1. Formiga: Ant
Ex: Ants can lift up to 20 times their own body weight. (As formigas conseguem erguer pesos até vinte vezes maiores que o próprio.)

2. Abelha: Bee
Ex: Bees produce honey. (Abelhas produzem mel.)

3. Barata: Cockroach
Ex: Most women are afraid of cockroaches. (A maioria das mulheres tem medo de baratas.)

4. Joaninha: Ladybug
Ex: Today, ladybugs are used to symbolize good luck and fortune. (Hoje, as joaninhas são usadas para simbolizar boa sorte e futuro.)

5. Mosquito: Mosquito
Ex: Dengue Mosquitoes breed in still water. (O mosquito da dengue reproduz em água parada.)

6. Mosca: Fly
Ex: I think there is a fly in my soup. (Eu acho que tem uma mosca na minha sopa.)

7.Libélula: Dragonfly
Ex: Dragonflies are predators that eat mosquitoes and other small insects. (Libélulas são predadores que comem mosquitos e outros insetos pequenos.)

8. Borboleta: Butterfly
Ex: I think butterflies are very beautiful. (Eu acho as borboletas muito bonitas.)

9. Inseto: Bug
Ex: There are a lot of bugs near the river. (Há muitos insetos perto do rio.)
Kisses

bank = banco
school = escola
post office = correio
movie theater = cinema
supermarket = supermercado
square = praça
E agora quero também a sua participação: Você sabe como dizer PADARIA em inglês? E LIVRARIA? Pesquise, descubra e registre nos comentários…
Dica: Padaria e Livraria em inglês iniciam com a letra B.
Sua participação é muito importante!

Posted: 12 Jul 2013 02:00 AM PDT



 6. O que aconteceria a uma planta em um ambiente sem gás carbônico?

7. Explique a frase: O Sol é a fonte de energia de praticamente toda vida da Terra.








Read more: http://ajudandoosfilhosnaescola.blogspot.com/2011/07/alimentacao-e-respiracao-de-animais-e.html#ixzz2TaBiSN4G

Posted: 11 Jul 2013 04:41 PM PDT



















Fonte:blog meus trabalhos pedagógicos

Posted: 11 Jul 2013 03:40 PM PDT


Posted: 11 Jul 2013 03:37 PM PDT















Posted: 11 Jul 2013 03:36 PM PDT























Posted: 11 Jul 2013 03:44 PM PDT







































































































































Posted: 11 Jul 2013 04:33 PM PDT


ESCRAVOS DE JÓ
Objetivo: o entrosamento para o sucesso das atividades. ( Boa para alunos maiores, que já tenham boa coordenação e lateralidade e adultos)
Formar um círculo – todos de pé cantarão a música escravos de Jô, porém ao invés de moverem algum objeto o movimento será feito com o próprio corpo.
Combinar antecipadamente que o movimento se dará através de pulos com os dois pés juntos iniciando para a direita.
Então ao cantar:

Escravos de Jó – pular para a direita

jogavam caxangá – pular para a direita
Tira – pular para a esquerda
põe, – pular para a direita
deixa ficar… – ficar parado
Guerreiros – pular para a direita
com guerreiros- pular para a direita
fazem zigue – pular para a direita
zigue – pular para a esquerda
zá – pular para a direita

QUE MÚSICA VOCÊ É?



Objetivo:
Propiciar a apresentação dos alunos de forma descontraída;
Levar os participantes a identificarem seus ritmos e gêneros musicas, assim como refletirem sobre a importância de respeitar as preferências alheias.(indicada para alunos de ciclo II)
Procedimentos:
Solicitar aos alunos que escolham dentre as músicas que conhecem e gostam um trecho que, de alguma forma, o represente.
Cada um deve cantar o trecho escolhido para a turma.
O professor/dinamizador da atividade tem o papel de sondar se todos já ouviram aquela música, quem é o cantor(a), qual gênero musical, por que foi escolhida, se alguém não gosta, etc.
A regra é não repetir as músicas já apresentadas e respeitar as preferências dos colegas.
Com todos devidamente apresentados pedir que sistematizem no papel criando um cartaz de sua apresentação.
Com todos os cartazes prontos criar um painel para sala de aula: "Somos como músicas".

Dinâmica: " do balão"


Objetivo: Reflexão

Material:balões palitos de dentes uma caixa de bombons ou algum outro prêmio
Procedimento:

entrega-se um balão para cada participante e em seguida um palito de dentes, pede-se para todos se espalharem e diz o seguinte: _ganha esta caixa de bombons quem conseguir ficar com o balão sem estourar.

Sem que o instrutor mande todos os participantes correm para estourar os balões dos adversários para ganhar a caixa de bombons, mas geralmente não sobra nenhum balão. Depois o instrutor pergunta: em que momento eu mandei vocês estourarem os balões dos colegas ? E fica com a caixa ou distribui.
Outra Versão:
Procedimento:
 Distribui-se um balão cheio para cada participante e um palito de dentes. A regra da brincadeira é: Quem ficar até o final sem ter seu balão estourado é o vencedor. Dá-se o tempo de um minuto. Geralmente os participantes estouram o balão uns dos outros, ficando poucos ou nenhum vencedor.
Moral da história:
Todos poderiam ter sido vencedores pois em momento algum foi dada a regra de que deveriam ter estourado o balão do outro. Pense antes de agir!!

O que penso ou sinto sobre…



Inspirado em conteúdos transversais a ser trabalhados ao longo do ano, escolha imagens extraídas de revistas ou jornais: animais em extinção, diferentes profissionais em ação, crianças numa fila de vacinação, mesa com alimentos saudáveis, indivíduos em situações precárias de vida, produtos tecnológicos modernos, mulher grávida, entre outras. Entregue uma para cada aluno e peça que escrevam o que sentem ou pensam sobre a imagem. Isso possibilitará conhecer o nível do texto com relação a coesão, coerência, adequação gramatical e ortográfica e vocabulário. Além disso, você vai conhecer gostos, sentimentos, histórias de vida e percepção de mundo dos adolescentes.
Recomendado para: 5ª à 8ª série

Meu nome é… 
Faça crachás com o nome das crianças e coloque no chão da sala, no meio de uma roda. Peça que cada uma identifique seu nome. Incentive o reconhecimento das letras iniciais, conte quantas letras compõem cada nome e faça com que elas percebam letras iguais em nomes diferentes. Quando todas já estiverem com crachá, comece um gostoso bate-papo sobre as preferências de cada um quanto a um tema predeterminado (como alimentos, brincadeiras, objetos ou lugares). Agrupe as crianças de acordo com as afinidades. Na etapa seguinte, peça aos alunos que desenhem aquilo de que gostam em uma folha e coloquem o nome. Quem não souber escrever sozinho pode copiar do crachá. Depois de prontos, os desenhos são mostrados aos colegas e, em seguida, expostos no mural. Com os alfabetizados, a dinâmica é a mesma, mas, além de desenhar, eles podem fazer uma lista de suas preferências

Quem é meu professor?

Organize uma entrevista para que os alunos conheçam você melhor. Divida-os em grupos e solicite que elaborem questões como se fossem repórteres. Diga que as perguntas podem ser sobre sua idade, se tem filhos, quanto tempo tem de profissão ou onde mora, por exemplo. Prontas as questões, sente-se num local da sala onde todos possam vê-lo bem para respondê-las. Avise que todos deverão trazer, no dia seguinte, um breve texto sobre tudo o que lembrarem. Assim, eles prestam atenção. Na próxima aula, sorteie algumas crianças para ler a produção escrita e peça que as demais avaliem e complementem se necessário. Proponha essa atividade depois de promover a apresentação e o reconhecimento do espaço físico da escola (a seguir).

Recomendado para: 1ª à 4ª séries (ciclo I e II)

Turismo na escola

Se a sua turma for de 1ª a 4ª série, divida os alunos em grupos. Esse é um bom momento para integrar os novatos. Deixe-os junto aos veteranos, que devem se comportar como verdadeiros guias e anfitriões. Em cada folha de papel, descreva um local da escola, coloque os textos em uma caixa e organize um sorteio. Cada grupo retira um papel e tenta adivinhar qual é o local descrito. Em seguida, desafie os grupos a encontrar os locais sorteados. Chegando ao destino, os alunos desenham o ambiente com o máximo de detalhes, escrevem o nome dos funcionários que trabalham lá e a sua função. De volta à classe, os grupos trocam observações e registros e expõem suas produções. Num segundo momento, peça a eles que produzam um mapa da escola (com a sua ajuda, é claro) numa folha de cartolina. Em cada local específico do mapa, os desenhos são fixados. Estimule os grupos, nos dias seguintes, a visitar as dependências que ainda não foram percorridas. Em turmas de 5ª a 8ª séries, a garotada pode

fotografar esses lugares e fazer entrevistas mais longas com os funcionários. Nesse caso, você não precisa fazer o mapa e pode pedir textos detalhados sobre os diversos "pontos turísticos" da escola.
Recomendado para: 1ª à 8ª séries; ciclo I,II e III.

Espírito de Equipe
Objetivo: confiança que temos que ter no amigo, espírito de equipe e valorização de pessoas.

Pedir para o grupo de posicionar um de costas para o outro, ombro a ombro. Em seguida pedir para que cada dupla se abaixe até o chão sem colocar as mãos no chão. Alguns vão cair, outros vão conseguir.

Moral da  história: Sem confiança não há sucesso! falar da confiança que temos que ter no amigo, sobre o espírito de equipe e valorização das pessoas.
Recomendado para qualquer série ou grupo.

Painel de boas vindas interativo:
Muitos professores do 1°ciclo do ensino fundamental passam horas desenhando murais e painéis para ornamentar a sala de aula. Já os docentes do 2°ciclo raramente se preocupam com isso. Sugerimos que haja um equilíbrio e que o acolhimento seja interativo e esteja presente em todas as classes.
A VIAGEM
Objetivos:Levantar as expectativas dos alunos em relação ao ano letivo;Acolher o novo grupo; Ornamentar a sala de aula de maneira significativa.
Procedimento:O professor afixa na parede da sala um painel com uma paisagem de fundo. No mesmo deve estar escrito: Sejam bem-vindos a viagem do saber!
A paisagem de fundo pode ser: um mar, de céu e nuvens, floresta, etc...
A proposta é construir o painel com o grupo. 
  • Sendo paisagem marítima, propor que cada aluno faça a dobradura de um barco e imaginem a viagem decorando-o livremente e escrevendo uma palavra ou frase o que espera alcançar durante a mesma, ou seja, quais são suas expectativas em relação ao ano letivo.
  • Sendo celeste podem ser confeccionados pequenos aviões de papel.
  • O fundo florestal permite que cada um escolha um animal ou planta com o qual se identifica e construa da mesma forma: dobrando, recortando, colando...
O importante é que os alunos expressem seus sentimentos e desejos. Com tudo pronto oportunizar um momento agradável onde cada um prenderá o que construiu no painel de boas-vindas interativo, apresentando-se à turma.

 ÁRVORE DOS SONHOS

Representar uma árvore no papel pardo ou cartolina; afixá-la no painel ou parede. Em cima da árvore, escrever uma pergunta relacionada com o assunto (pode ser sobre questões ambientais, regras de convivência, o ambiente escolar etc) que será tratado durante o bimestre, trimestre... Ex.: Como gostaríamos que fosse...?

Cada criança receberá uma "folha da árvore" para escrever seu sonho, o sonho é o que a criança espera que "aconteça de melhor" para o assunto em questão. Depois, pedir para cada criança colocar sua folha na árvore dos sonhos.
Obs: Esta atividade poderá ser retomada durante o período que for trabalhado o assunto, ou ao final do período para que haja uma reflexão sobre o que eles queriam e o que conseguiram alcançar




0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...