Pages

Tecnologia do Blogger.

Chaveiro com peixinho de papel ou EVA - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 24 Jul 2013 07:35 PM PDT
Dica para fazer lembrancinha para o dia dos pais com papel ou EVA. Um lindo chaveiro em forma de peixinho pode ser feito pela turma neste mês de agosto para presentear o papai no seu dia.

A dica é simples e bem fácil de fazer. Basta riscar o molde em papel colorido ou EVA, fazer os detalhes com caneta permanente e pendurar o chaveiro. Na parte de trás escreva um recadinho papa o papai e o nome do aluno. Linda ideia daqui.

 Fiz os moldes, clique para ampliar!

Posted: 24 Jul 2013 07:35 PM PDT
Um pezinho ou mãozinha de bebê foram recortados em papel colorido ou EVA. Um lacinho amarrado no dedinho e um cartão fofo. Você já tem uma linda lembrancinha para sua turminha do berçário ou maternal dar para o papai no seu dia! Não é uma dica muito fofa?

Tem moldes, clique para ampliar!

DICA DE RECADINHO: 'Você é meu campeão papai', 'Seguirei os teus passo', 'Papai, segura minha mão', 'Em tuas mãos estou seguro'...
Posted: 24 Jul 2013 03:24 PM PDT
Sugestão de atividade para fazer uma lembrancinha para o dia dos pais usando EVA... Aqui as mãozinhas das crianças foram usadas como moldes, o que deu um toque especial ao trabalho.

Peça as crianças para trazerem fotos 3x4 para colocar no porta retrato... Sugerimos fazer a peça em EVA, mas pode também ser feita com papel. Tem moldes!

Molde!

Posted: 24 Jul 2013 02:33 PM PDT
Esta é uma dica bem fácil para fazer um atividade ou lembrancinha para o dia dos pais. A sugestão também pode ser aplicada para fazer painéis, juntando todas as atividades no fim do projeto e expondo na sua sala.

Pra fazer, você vai precisar recortar uma silhueta do rosto do papai em papelão, que vai servir como molde. Ajude as crianças na execução do trabalho, riscar o molde e fazer a pintura. Sugerimos pintura com lápis de cor, giz de cera ou tinta. Também pode ser feita colagem.

Por ser fácil a atividade é indicada para turmas de educação infantil, principalmente maternal e creche...
Clique para ampliar o molde. Dica daqui.

Posted: 24 Jul 2013 12:23 PM PDT
Oi!

Vim postar uma linda ideia para fazer uma lembrancinha para o dia dos pais com seus alunos. A sugestão desta postagem é um chaveiro feito em EVA com o nome PAI. Não é uma graça??? Pirei.
Como que faz? 
Escolha uma cor de sua preferência, recorte a palavra e passe o chaveirinho. O chaveiro você pode encontrar em lojas de aviamentos, pacotes com 50 ou 100, não são caros. Pra ficar ainda mais bonito e dar destaque na sua peça, depois de recortar no EVA colorido, cole a palavra em EVA preto e recorte deixando uma borda.

Clique para ampliar o molde.

Posted: 24 Jul 2013 03:33 PM PDT
Oie!!!

Atendendo a alguns pedidos vim postar uma dica para trabalhar o Mágico de Oz com sucata... Vejam que graça estes quatro personagens feitos com reciclagem de vários materiais... Inspire-se!

Aproveitando, aí vai um roteiro da história 'O mundo de Zó', adaptado do original 'O mágico de Oz'...

Roteiro do teatro - "O mundo de Zó"
Adaptado de - "O mágico de Oz"

NARRADOR - Vivia em um lugar uma menina chamada DOROTH, que tinha um cachorrinho chamado Totó. Um dia o Totó sumiu, então DOROTH saiu para procurá-lo , andou por muito tempo, foi a muitos lugares, conversou com muitas pessoas e descobriu que quem o roubara foi uma terrível bruxa, que havia se mudado para um distante lugar chamado:

NARRADOR - Certa vez havia um lugar chamado zó. Um lugar muito bonito, onde havia montanhas, jardins com muitas flores, e uma floresta com um rio de água limpa e cristalina. Todos que ali habitavam viviam em harmonia, plantavam e cuidavam das águas dos rios e da floresta, pois sabiam que precisavam deles para sobreviver. Mas certo dia apareceu por lá uma mulher muito má, ela era vendedora e se as pessoas não comprassem seus produtos ela ficava enfurecida. Ela não gostava de nada bonito e nem de pessoas felizes, por isso, quando chegou a Zó, não gostou nada, e então falou:

BRUXA - Que lugar horrível! Tenho horror a plantas, detesto árvores, credo! Que rio mais limpo! Odeio água, Muito menos água limpa! Mas mesmo assim, vou ficar por aqui!

NARRADOR - A partir daquele dia o mundo de Zó não foi mais o mesmo.

NARRADOR - Já havia passado algum tempo até que um dia chegou a Zó, uma menina que procurava seu cachorrinho que tinha sido roubado...

VEJA O TEATRO COMPLETO AQUI
Posted: 24 Jul 2013 08:45 AM PDT
Dica para fazer uma lembrancinha para o dia dos pais reaproveitando lata de nescau ou lata de leite em pó... a dica é bem criativa e diferente, confira aí! A lata vai com vários peixinhos dentro, em cada um uma mensagem de amor para o papai. 

Outra dica: escrever mensagens de deveres diários feitos pela criança em casa... assim os deveres diários ficarão bem mais divertidos!

Dicas de mensagens: 'levar o lixo', 'passear com o cachorro', 'ajuda a lavar o carro', 'lavar a louça para mamãe', 'arrumar seus brinquedos'...

Vamos fazer? É bem fácil, confira aí...
Depois de tudo em mãos, decore sua lata. Recorte os peixinhos no papel colorido, pinte, cole os olhinhos e escreva suas mensagens! Está pronta sua lembrancinha!!!

Daqui.
Posted: 24 Jul 2013 08:02 AM PDT
Atividade para trabalhar dia dos pais com educação infantil, dica para fazer uma linda lembrancinha com papel. A ideia aqui apresentada é indicada para trabalhar com a turma do maternal e berçário, usando colagem de papéis variados ou outros materiais na confecção de uma linda gravata para o papai.

Peça aos alunos para trazerem foto do papai de casa ou se preferir, faça a lembrancinha com fotos das crianças... Linda ideia, papai vai ficar muito feliz!

Imprima o molde e dê a cada criança um exemplar. Ajude-os na colagem de papel picotado de várias cores. No coração, cole a foto... Não se esqueça de escrever uma linda mensagem nas costas da gravata!


Posted: 24 Jul 2013 07:17 AM PDT
Por ser uma turminha bem pequena, nem sempre a gente sabe como aplicar alguns temas com eles, como por exemplo o folclore. A dica é, tudo tem que ser apresentado de forma muito simples e divertida... pensando nisto estamos postando algumas dicas que vão te ajudar, confira!

1 - Pintura coletiva para confeccionar máscaras - Junte toda a turma e faça uma pintura coletiva bem divertida. Depois da pintura pronta, recorte máscaras para a turminha brincar. Decida qual personagem vai trabalhar, escolha uma cor e faça sua pintura. Depois é só riscar o molde, recorta e montar sua máscara do folclore. 

Abaixo, pintura coletiva para fazer máscaras do 'Boi da cara preta' do Berçário 2 do EM Décio Monzoni.

Salvei alguns moldes de máscaras para você escolher para trabalhar com sua turma.


2 - Personagens com carimbo das mãozinhas - Depois de explicar com palavras bem simples sobre as lendas da mula sem cabeça e da cuca, é hora da atividade com tinta... pinte as mãozinhas fofas das crianças e faça os personagens!
Abaixo, a cuca com carimbo das mãozinhas.
3 - Faça fantasias do folclore para sua turminha - Vai ser uma festa só! Confeccione fantasias dos personagens folclóricos para vestir sua turminha. As fantasias podem ser feitas com TNT para economizar dinheiro, o material pode ser costurado ou colado. Não se esquea de levar máquina fotográfica para a sala e registrar tudo. Veja algumas fantasias da Iara, saci e Cuca, da creche Bosque Encantado.

Já já mais novidades!
Posted: 24 Jul 2013 07:12 AM PDT
Atendendo a vários pedidos lá da nossa fanpage, estou postando uma linda sugestão de atividade para trabalhar folclore com a turminha do berçário. A dica é para fazer os personagens do folclore com carimbo das mãozinhas, já que eles adoram isto!!! 

2 - Personagens com carimbo das mãozinhas - Depois de explicar com palavras bem simples sobre as lendas da mula sem cabeça e da cuca, é hora da atividade com tinta... pinte as mãozinhas fofas das crianças e faça os personagens!
Abaixo, a cuca com carimbo das mãozinhas.
Amei demais!!! Daqui e daqui.

2 comentários:

  1. tudo muito legal so nao gosto da mensagens que estao tampando os lindos desenhos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, aonde eu consigo os olhinhos q vc usou para fazer os peixinhos?

    ResponderExcluir

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...