Pages

Tecnologia do Blogger.

Pra Gente Miúda - Para o Dia dos Pais - O Pequeno Polegar


Pra Gente Miúda


Posted: 21 Jul 2013 07:10 PM PDT
Dica para trabalhar no dia dos pais com a história O pequeno polega... Que tal fazer uma versão adaptada da história? Pequeno Polegar, da coleção Disquinho AQUI!
O Anãozinho
Era uma vez uma família muito pobre que tinha sete filhos para alimentar. O menor deles era um anãozinho.Um dia, o anãozinho ouviu seus pais conversando que os pais iriam abandoná-los. No outro dia, o pai levou os filhos a um parque de diversões para se divertirem, mas quando as crianças perceberam, seu pai havia desaparecido e eles estavam sozinhos no parque.O anãozinho falou:
_ Não chorem, irmãozinhos. Eu sei como voltar para casa. O anãozinho foi na barraca do gigante, que havia saído e só voltaria depois da meia noite. A senhora que estava lá pediu que eles tomassem cuidado. Mas o gigante voltou, de surpresa.
_ Fujam pela janela que o gigante voltou.Mas o anãozinho esperou o gigante dormir, tirou suas botas e só depois foram embora.O dono do parque de diversões ficou tão feliz em saber que o gigante havia perdido seus poderes que para agradecer ao anãozinho lhe deu um emprego. As crianças nunca mais passaram fome.

Pequeno Polegar, da coleção Disquinho AQUI!

Pra quem gostou da ideia aí vão algumas imagens para você trabalhar a história com sua turma, que tal montar um livrinho? Ideia da Brincando na Escola.





Posted: 21 Jul 2013 07:02 PM PDT

PAI

Quando eu era pequenino
Você me segurou
Com suas mãos grandes e fortes
Você me amparou

A luz forte do hospital
Eu abri os olhos meio assim
E naquela hora eu pude ver
Que você sorriu pra mim

Você me levou pra casa
Cuidou da mamãe e de mim
E no meio da madrugada
Vinha sempre olhar pra mim

Quando eu comecei a falar
Eu também te chamava
Dizia "pa" e depois "papa"
Dizia papai e te abraçava

Quando eu comecei a andar
Segurava forte na sua mão
E me equilibrava meio sem jeito
Pra não cair no chão

Na hora em que eu me machucava
Era pra mamãe que eu corria
Mas na hora de fazer farra
Era você que eu queria

A gente já soltou pipa,
Até andou de bicicleta
E se lembra de quando
Eu vesti sua cueca?

Brincou de cavalinho
Jogou bola de montão
E se lembra de quando
Fomos ao parque de diversão?

Nesse dia de alegria
Tenho uma coisa a dizer:
Quando eu crescer
quero ser igual a você.
Emílio Carlos

Fєliz điα đσs Pαis!!!
Qµє мãσs sãσ єssαs?
chєiαs đє cσrαgєм þαrα
єηfrєηтαr α liđα тσđσ điα?

Qµє αlмα é єssα?
qµє ησs đά α мєηsαgєм
"α cαđα sσl virά мαis αlєgriα" ?

Qµє cσrþσ é єssє?
qµє jαмαis sє cαηsα,
Qµαηđσ griтαмσs þσr sєµ þrσηтσ αµxíliσ?

Qµє вσcα é єssα?
chєiα đє єsþєrαηçα
тσđαs αs vєzєs єм qµє fαlα " filhσ " ?

σlhє єssє hσмєм...
qµє đєvє єsтαr вєм đєηтrσ єм sєµ þєiтσ,
đє σηđє ηãσ sє vαi,

Qµє єηтrσµ µм điα þαrα αí ficαr,
Cσмσ α lємвrαηçα qµє jαмαis sє єsvαi ...

... є єηтãσ vєrά,
α rєsþσsтα hά đє chєgαr:
єssα rєsþσsтα đαrά σ ησмє " Pαi..."

(Poema de Silvia Schmidt)


Pai de todo jeito
Tem pai que se preocupa com os problemas do filho,
Tem pai que não sabe dos problemas do filho...

Tem pai que ama,
Tem pai que esquece do amor.

Tem pai que adota,
Tem pai que abandona,

Tem pai que não sabe que é pai,
Tem filho que não sabe do pai.

Tem pai ...

Tem pai que dá amor.
Tem pai que dá presente,

Tem pai por amor,
Tem pai por acaso.

Tem pai... Tem pai que ensina,
Tem pai que não tem tempo,

Tem pai que sofre com o sofrimento do filho,
Tem pai que deixa o filho esquecido.

Tem pai de todo jeito.

Tem pai que encaminha o filho,
Tem pai que o deixa no caminho,

Tem pai que assume,
Tem pai que rejeita,

Tem pai que acaricia,
Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho.

Tem pai que afaga,
Tem pai que só pensa em negócios.

Tem...
Tem pai de todo jeito.

E você???
Que tipo de pai você é?

Eu quero um pai, apenas um pai que esteja consciente do amor que tem para dividir...

Eu quero um pai, apenas um pai que seja AMIGO!

Autor Desconhecido

Mensagem para o papai
Um Pai
dá conselho e encorajamento quando a gente precisa.

Um Pai
se importa com as coisas que são importantes para a gente.

Um Pai
fica feliz com o nosso sucesso e felicidade, a vida inteira.

Eu agradeço PAI,
pelos abraços, risos,alegrias, e momentos especiais a cada dia.

Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava.

Por sua paciência e seu humor.

Por tudo o que você sempre fez.

Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter...

...UM PAI COMO VOCÊ!

Papai
Papai, quero dar-lhe um abraço
Meu eterno campeão
Das lutas da vida e do cansaço
Você está em meu coração.

Papai, você é tão alto!
Adoro calçar seu sapato!
- Meu filho, vem cá! - Você me chama.
Adoro vestir seu pijama!

Papai, você é meu amigo
Herói que vence o perigo
Sua coragem me espanta
Seu amor me encanta.

Rosângela Trajano

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...