Pages

Tecnologia do Blogger.

Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 12 Jul 2013 03:09 PM PDT
Aprenda a fazer este lindo estojo em feltro... passo a passo bem explicadinho! Vocês não imaginam como é fácil fazer, sei que muita gente 'pegou' só de olhar, mas o PAP vai facilitar pra quem não conseguiu... 


Corte um pedaço de feltro medindo 25 x 40 cm. Marque com o lápis seis linhas retas, com 2 cm uma da outra... Use uma régua como guia para não errar. 

Na outra extremidade, costure dois pedaços de fita, de 20 cm cada. Coloque os lápis, intercalando os espaços como mostra a foto... 

Agora é só enrolar e amarrar...  Simples assim, sem colagem e sem costura.
Beijinhos, fui... ideia linda daqui.
Posted: 12 Jul 2013 03:02 PM PDT
Oi pessoal!

Dica de lembrancinha para o dia dos pais, muito fácil de fazer... São várias ideias para fazer embalagens  em EVA para colocar canetas e presentear. A dica é perfeita é perfeita pra quem gosta de trabalhar com EVA.

Estas aqui estão lindas!!! A sugestão pode ser usada tanto para canetas quanto para lapiseiras...

Esta é mais simples, mas muito bonita também.

Já volto!
Posted: 12 Jul 2013 02:58 PM PDT
Oi pessoal!

Dica de lembrancinha para o dia dos pais, muito fácil de fazer... São várias ideias para fazer embalagens  em EVA para colocar canetas e presentear. A dica é perfeita e criativa. Amei cada uma.


Da Maestra Jardinera.
Posted: 12 Jul 2013 02:49 PM PDT
Olá pessoal!!!

Estou postando uma atividade para montar um lindo livrinho para o Dia dos Pais. São 10 páginas com imagens e mensagens lindas e também para fazer um desenhos e colorir. Clique para ampliar e salvar em tamanho original!
Créditos: Karen Grace.
Posted: 12 Jul 2013 11:47 AM PDT
Vamos mostrar como fazer um simples porta trecos para dar de lembrancinha no dia dos pais, usando apenas garrafa pet e papel... O porta também pode ser feito com outro tipo de lata, caixa de leite ou outro material que você tenha em casa. Você também pode substituir o papel por eva...

Tem pra meninas...
E meninos...

Como que faz?

Pra fazer você vai precisar cortar uma garrafa pet no tamanho desejado e depois colar as crianças, que antes já foram recortados e coloridos... Caso queira fazer em caixinhas, basta encapar as caixinhas ou pintá-las. Pra fazer as crianças em EVA, passe o molde para o EVA e recorte. Depois cole com cola quente.

Clique para ampliar o molde. Dkaren grace
Posted: 12 Jul 2013 11:23 AM PDT
Uma dica infalível para ajudar na alfabetização é trabalhar com rótulos de embalagens. A sugestão é indicada para toda a turma, confira!

Explorar rótulos de embalagens - Alguns produtos são recorrentes na dispensa de nossas casas e as crianças acabam se acostumando com a presença deles. Aproveite momentos de descontração, como durante as refeições, para ler os rótulos junto com seu filho. Com o tempo, ele começa a ler por imagem, por associação. Ele pode ainda não estar alfabetizado, mas já sabe o que está escrito naquela embalagem. Os rótulos são interessantes de serem lidos porque, na maioria dos casos, são escritos em letra CAIXA ALTA, que é a qual a criança assimila antes da letra cursiva.

Trabalhando matemática com rótulos - Use as informações das embalagens, como tabela nutricional, data de validade e quantidade, para que as crianças da pré-escola aprendam mais sobre o sistema de números... Peça para trazerem os rótulos de casa e analise com eles as informações numéricas da embalagem, usando a criatividade para explorar todo este conteúdo. Aqui você pode trabalhar a investigação de algumas regularidades do sistema de numeração, leitura e comparação de números e a análise das informações nos rótulos dos alimentos.
Posted: 12 Jul 2013 10:54 AM PDT
Oi gente!

Ideia para fazer uma lembrancinha para o dia dos pais, um quebra cabeça usando palitos de picolé e uma bela foto do papai com seus pimpolhos... Vamos aprender?

Como que faz?
É simples! Coloque os palitos de picolé um do lado do outro e junte-os, colando uma fita adesiva nas costas. Agora pegue sua foto ou desenho e cole do outro lado. Espere secar a cola. Agora é só  separar os palitos, cortando-os. Fácil!

Do Impress your kids
Veja outra ideia do Montastic
Beijinhos!!!
Posted: 11 Jul 2013 09:49 PM PDT
Uma ótima atividade para o dia dos pais para realizar com Educação Infantil, vamos montar um livrinho ou álbum para o papai! Aí dica é super criativa e envolve todos os alunos! Confira as dicas!

Como que faz? 

Confira como fazer seu livro do papai, página por página. A sugestão é que se explore diversas texturas e faça-se um trabalho com colagem de vários materiais...


Capa
A capa deve ser criada espontaneamente pela criança, com o desenho que preferir e o título que elaborar.

1ª Página - Coração (lantejoula vermelha)
Dentro do coração deve estar colada uma foto do papai e pintar como desejar.

2ª Página - Sol (lantejoula ou glitter amarelo)
Em volta do sol deve estar escrito diversas vezes o nome do papai.

3ª Página  - Carimbo das mãozinhas
As crianças deixarão o carimbo de suas mãozinhas e a frase: "Estou nas tuas mãos, cuida de mim..."

4º Página - Desenho livre
Fazer desenho livre e enfeitar com purpurina, papel fantasia, cola colorida a escolha do professor de acordo com o material disponível na escola e do nível ( faixa etária ) da turma.

5ª Página - Molde do pezinho
Cada criança deve contornar seu pé em uma folha de jornal, recortar e colar. Embaixo a seguinte frase: "Seguirei os seus passo..."

6ª Página - Beijinho
Passar batom nas crianças e elas devem beijar toda a folha deixando as marquinhas de sua boca (caso a escola veja problema em realizar a atividade com os meninos a folha já contém alguns beijinhos que colocamos pensando nesta possibilidade).

7ª Página - Presente para o papai
As crianças deverão recortar de revistas e jornais figuras das coisas que gostariam de presentear ao papai e colar dentro do pacote de presente.

8ª Página - Desenho e carimbo do polegar
Desenhar o papai e a criança, pintar o desenho, marcar a impressão digital, e assinar o próprio nome.

Não é uma dica super demais?
Da Comunidade Projetos de Educação Infantil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...