Pages

Tecnologia do Blogger.

Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 15 Jul 2013 03:37 PM PDT
Oi gente!!!

Vamos fazer uma atividade para o Dia dos pais com as crianças pequenas?
A ideia é para quem trabalha com maternal e berçário, mas pode ser usada também com a turminha maior: usando as mãozinhas gostosas como moldes, faça este lindo cartãozinho.
Dica: Você pode apenas usar as mãos como moldes ou carimbar com tinta e depois recortar... Corte também uma tira e faça o efeito sanfonado. Não se esqueça de escrever uma frase ou verso. Que tal: "Papai eu te amo... deste tantão assim!" ou "Papai eu amo você... muitãooooo!".
Ideia daqui.
Posted: 15 Jul 2013 03:27 PM PDT
Oie!!!

Dica de lembrancinha para dia dos pais para fazer com a turma do maternal, creche e berçário... a sugestão é bem simples e fica realmente uma gracinha, realize com a ajuda da turminha. A dica é supér barata, já que é feita com papel.
Como que faz?
Em primeiro lugar imprima o molde abaixo, de menina e menino... Depois passe o molde para o papel, use papel sulfite colorido ou outro papel de sua preferência. Agora chame a turminha para colorir, pintar com tinta ou fazer colagem... Dica de colagem: cole lã amarela e marrom nos cabelos, feltro ou papel colorido na roupinha e um coração, estrela ou flor de eva no detalhe da roupa. Ou também um botão colorido! Agora é só dobrar no tracejado e está pronta a sua lembrancinhas!!!


Clique para ampliar o molde.

DICA: Se quiser dar um toque a mais, você também pode colar um mimo no 'abraço' da menina e do menino... vai ficar lindo! Sugestão para fazer lembrancinhas, cartões e atividades!
Posted: 15 Jul 2013 02:06 PM PDT
Essas dicas vão ajudam a aproximar pais e filhos que, muitas vezes, ficam distantes, pois muitos não sabem como ter um momento seu com o filho. Dica sugerida para ser aplicada por ocasião do dia dos pais...

Veja como através de algumas simples atividades os pais poderão interagir mais com os filhos e, assim, ter um relacionamento ainda mais pleno em família.
  • Papai, leia pra mim!
Muitos pais podem resistir no começo desta atividade... Mas, com o tempo, todos irão. Eles se sentem muito afastados da escola e essa é uma boa oportunidade para aprenderem como ler para os filhos.

1 - Convide os pais da escola para ler um história, na hora da roda de leitura, para os seus alunos.
2 - Mande uma carta explicando a nova atividade e dizendo da importância dos pais participarem mais na escola e ler um livro para a classe do filho.
3 - Marque com antecedência um dia e separe um livro.
4 - Na hora em que o pai chegar, faça o possível para deixá-lo à vontade.
5 - Depois, ele irá sentar na roda no lugar do professor. Mas este deve ficar ao lado para dar segurança e ajudá-lo. 

A escola também pode fazer uma cartilha com sugestões de atividades que integrem mais os pais na vida dos filhos. Veja as dicas que sugerimos para serem realizadas por pais e filhos...

  • HOBBIES – Pai e filho podem achar um interesse em comum, como cozinhar pizza, fazer trabalho manual, pescar, acampar ou caminhar. Mesmo as crianças pequenas podem ajudar. Por exemplo: uma criança pode ajudar o pai a colocar as coberturas na pizza ou a montar uma barraca para acampar etc.
  • CAFÉ DA MANHÃ JUNTOS – Pai e filho podem preparar o café da manhã juntos e, depois, sem pressa, saboreá-lo.
  • ATIVIDADES FÍSICAS – Se o pai gosta de correr ou andar de bicicleta, pode levar o filho para o parque no fim de semana para pedalar, correr ou jogar bola. Só será necessário adaptar o ritmo da criança ao do pai.
  • COLEÇÕES – Uma boa oportunidade para os pais e filhos interagirem é por meio de coleções. Elas fazem com que ambos tenham um mesmo interesse. Os pais podem pesquisar com os filhos e achar uma coleção que seja de interesse comum. Eles podem começá-la e irem, aos poucos, aumentando-a. Além disso, podem marcar um horário para se dedicar à coleção. Crianças desde a idade pré-escolar podem colecionar.
  • LER UM LIVRO – Nada melhor do que ler uma página ou duas ou um capítulo de um livro para o filho antes de dormir. Se o filho for muito pequeno em vez de ler palavra por palavra o pai pode descrever com suas palavras o que está acontecendo naquela página. O pai deve contar a história com suas palavras e, de vez em quando, parar e fazer uma pergunta. Por exemplo: "Qual você acha que deve ser o final?"; "Como você se sentiria na mesma situação?" Isso ajudará a aproximar os dois.

Dica do site Guia pártico.

Dicas de livros - Pai sem terno e gravata | Papai é meu

Posted: 15 Jul 2013 01:40 PM PDT
Mais uma dica para fazer porta retratos como lembrancinha para o dia dos pais para desenvolver com as turmas de educação infantil. Nesta sugestão de atividade, as crianças vão pedir uma foto do papai e recortar o rosto. Depois, ajude-os a desenhar o corpo do papai e pintar com carimbo dos dedinhos... fofo! 
Agora é só fazer a moldura em papel micro ondulado, eva, papel simples, papelão pintado...
Vai ficar lindo!
Posted: 15 Jul 2013 01:18 PM PDT
Vários desenhos para colorir sobre dia dos pais... Ótimos para desenvolver atividades variadas com as turmas de educação infantil... Clique para ampliar!


Clique para ampliar e salvar em tamanho original!
Posted: 15 Jul 2013 01:13 PM PDT
Dica de lembrancinha para fazer com educação infantil para o dia dos pais, muito fácil! Um porta retrato para montar feito com papel micro ondulado, ou outro material que quiser. Aprenda a fazer!

Como que faz?
Escolha um desenho do dia dos pais e e risque formas nele, para cortar depois e fazer o quebra cabeça. Trabalhe-o juntamento com a turma, colorindo, pintando, colando... Depois é só recorta nas linhas. Agora prepare a moldura no tamanho do desenho. Pegue as peças, coloque em um saquinho e prenda na moldura. Na etiqueta você pode colocar instruções: 'para montar em casa com o papai... te amo!"
Posted: 15 Jul 2013 08:35 AM PDT
Dica para trabalhar escrita, numeração e nomes dos alunos... o notebook feito com tampas de pote de sorvete, uma forma lúdica para trabalhar a escrita dos nomes. As crianças gostam muito e até mesmo aquelas que ainda não demonstram interesse pela escrita, querem "digitar" e brincar com as letras e com os números.

Ideia linda do Baú de Projetos.

Como que faz?
Envolva os pais na atividade e peça para mandar tampas de casa. Fure as tampas e amarre bem firme, mas de forma que a tampa superior se mova para fechar. Cole um papel ou EVA preto na tampa inferior. Faça etiquetas com números e alfabeto e cole sobre o papel preto. Escreva o nome de cada aluno.

Veja também outras ideias de computadores reciclados, feitos com materiais diversos, caixa de pizza, tampas plásticas, tampinhas pet, vidros plásticos... use sua imaginação!  Do site Arte de Sucata.
Fica aí mais uma dica para a semana do meio ambiente.
Posted: 15 Jul 2013 08:36 AM PDT
Ideia linda pra aulinhas de informática...

Muito legal estes computadores reciclados, nestes dias que vivemos nada melhor do que retratar o avanço da tecnologia através da reciclagem de vários materiais. Invente o seu!

Aqui notebook feito com tampas de pote de sorvete, uma forma lúdica para trabalhar a escrita dos nomes. As crianças gostam muito e até mesmo aquelas que ainda não demonstram interesse pela escrita, querem "digitar" e brincar com as letras e com os números. Ideia linda do Baú de Projetos.

Aqui, os computadores foram feitos com materiais diversos, caixa de pizza, tampas plásticas, tampinhas pet, vidros plásticos... use sua imaginação!  Do site Arte de Sucata.
Fica aí mais uma dica para a semana do meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...