Pages

Tecnologia do Blogger.

Lagarta feita com prendedores de roupa - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda



Linda dica para fazer lembrancinhas e atividades para a primavera. A lagarta foi feita com prendedor de roupa e pom-pons coloridos. Uma graça de atividades pra fazer com turmas da educação infantil!


Aí vai uma sugestão de atividade ótima para trabalhar com a turminha... a dica é usar a sugestão para trabalhar em setembro na primavera, super ideia para trabalhar a "Primavera da Lagarta" , de Ruth Rocha.
Vamos ver com fazer uma lagarta super colorida usando prendedores de roupa e pompons de várias cores, achei a dica aqui e amei, logo vim mostrar pra vocês.  Super fácil não é verdade? Fica a dica principalmente para turminha do maternal.

DICA: Depois de pronta a atividade ela ainda serve como lembrancinha para levar pra casa ou para fechar saquinhos de guloseimas...

Linda sugestão para fazer lembrancinhas de primavera com turmas de educação infantil. Este lindo girassol é feito com prato de papel, muito fácil!


Gente!!! Vejam que linda esta ideia que eu vim postar aqui: um girassol feito com prato de papel pintado com foto das crianças. Esta é uma dica muito linda para fazer na primavera. Ótima dica para o plano de aula "Os girassóis de Van Gogh" que vou postar ainda esta semana!!!

Pra fazer é muito fácil. Pinte o prato de amarelo e deixe secar. Depois, risque como mostra a foto e recorte as bordas para formar as pétalas. Agora é só cortar um círculo no meio e colar a foto do aluno. Não se esqueça das folhas que podem ser feitas com papel colorido ou EVA.
Muito lindo, daqui.

Várias sugestões para fazer lembrancinhas e decoração de primavera para sua sala de aula. Veja aqui várias dicas de atividades simples e fáceis de fazer, a maioria com material reciclado.


Vocês já sabem que eu amoooooo as ideias da revista Maestra Jardinera né? Olha só que tops estas aqui que eu vim postar para decoração da sala de aula e lembrancinhas para a primavera...

Tem bastante dicas com reciclagem, flores, bichinhos, para fazer com os alunos. Clique para ampliar!



Porque a Primavera é linda!!!

Várias musiquinhas para você trabalhar educação no trânsito com sua turma. Para baixar é só clicar no link da musiquinha. Muito fácil!

Créditos a Músicas para Crianças.

Sugestão para fazer um semáforo com caixa de papelão para trabalhar na semana do trânsito com educação infantil. A atividade é feita com caixa de papelão e papel celofane e acende de verdade!

Fiz este semáforo para trabalhar trânsito com minha turminha de maternal. Para fazer é muito simples: Use uma caixa retangular que lembre um semáforo. Corte 03 círculos na frente da caixa e 03 no fundo, como mostra a foto. Cole papel celofane nas cores do semáforo na frente da caixa e decore com EVA, ou pinte com tinta. Agora é só ligar um farol nos círculos do fundo e acender o semáforo!
atividades para semana do trânsito
Realize várias atividades durante a semana como ligar o semáforo enquanto canta com a turma. Uma boa dica é cantar a música "Motorista", enquanto o sinal está ligado (com farol) no verde. Quando mudar o sinal, todo mundo tem que parar de cantar! É muito divertido! Organize também passeios de ônibus com cadeirinhas da sala ou caixas de papelão.

Fotos das atividades realizadas na semana do trânsito com minha turma.



Outra dica para trabalhar com semáforo é fazer o Sinal de Bom Comportamento, pra ficar na sala depois do projeto e ajudar os mais levadinhos a se comportar melhor... Fotos da frente do Semáforo, parte de trás com furos pro farol (não deu tempo de pintar o papelão), Banner do trânsito e Sinal de Bom Comportamento. Muito boa dica e dá muito resultado! Fiz com isopor e encapei com EVA.


Posted: 10 Sep 2013 11:59 AM PDT

Sugestão para trabalhar na semana do trânsito com a turma da Mônica!!! Este gibi da turma fala sobre regrinhas de trânsito com várias atividades e dicas! Confira!

Vamos aprender as regras de trânsito com a turma da Mônica? Entre para esta aventura cheia de ideias e dicas, quadrinhos, curiosidades, passatempos. 


É só clicar e baixar o seu AQUI
Posted: 10 Sep 2013 09:04 AM PDT

Sugestão para fazer lindas lembrancinhas recicladas para a primavera. Veja como fazer porta guloseimas com reciclagem de lata de leite em pó e garrafa pet, encapadas com EVA. 

Estas sugestões são ótimas para fazer para projetos de educação infantil com o tema primavera, ou para o dia das crianças! Dica para fazer no plano de aula Abelha Zangona que postei aqui.

Esta sugestão foi feita com lata de leite em pó ou lata de nescau. Pra fazer basta encapar a lata com EVA e depois colar os detalhes do gramado, flores e abelha! Amei, achei aqui.
lembrancinhas recicladas para a primavera

Outra dica mais simples mas também muito bonito. O potinho de mel pode ser feito com garrafa pet cortada e depois encapado com EVA. Faça os detalhes, a alça e a base, que é uma flor de EVA. Daqui.
porta guloseimas com garrafa pet e eva

Claro que não podia faltar a dica do Painel Criativo que postei aqui.
Tem passo a passo e moldes, confira!
porta guloseimas reciclado de garrafa pet

Posted: 10 Sep 2013 06:50 AM PDT

Aprenda aqui nesta sugestão como fazer uma colméia com abelhas, tudo com material reciclado. Esta dica é muito sugestiva para trabalhar projetos de educação infantil sobre primavera e planos de aula.

Ótima sugestão para trabalhar o Plano de aula A Abelha Zangona.
como fazer uma colmeia reciclada
Colmeia reciclado com potes de danone ou iogurte, Daqui.
Uma graça. Veja como esta turma fez uma colméia usando apenas potes de iogurte amarelos. Basta ligar os potinhos com cola quente, imitando a colméia. Abelhas podem ser feitas com bolinhas de isopor pintadas ou potinhos de iogurte. Veja aqui como fazer abelha com potes de danone reciclados.
Posted: 10 Sep 2013 09:26 AM PDT
Educar crianças pequenas é muito mais que brincar e cuidar... Há métodos e fundamentos nesta educação. Pesquisas mostram que esta primeira etapa da educação determina o quanto a criança vai ser bem-sucedida depois, ao longo da vida escolar. 
Há muitas atividades que integram brincadeira e aprendizagem para estimular adequadamente as crianças muito pequenas, que podem ser feitas tanto pelos pais em casa como por professores em salas de aula. Você está preparada?
curso de educação infantil online
Como nosso blog trabalha com Educação Infantil eu vim divulgar algo que vai te ajudar a desempenhar melhor suas tarefas. O Curso de Educação Infantil lhe fornecerá a mistura perfeita entre teoria e prática, apresentando o fundamento pedagógico da educação infantil e sugerindo uma série de atividades práticas para as diferentes idades. Conheça, clique AQUI.

Organizado em dois Módulos complementares, o Curso de Educação Infantil começa definindo o que é Educação Infantil, sua história e como ela se enquadra na legislação brasileira. E ensina: 
  1. A diferença dos conceitos de pedagogia, educação e didática;
  2. As diferentes linhas pedagógicas, como Piaget, Montessori, Vigotsky, Waldorf;Os métodos de alfabetização;
  3. Como as crianças aprendem linguagem, números, ciências;
  4. A diferença entre cuidar, brincar e educar;
  5. A organização da rotina na sala de aula;
  6. A importância da Música para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social.
  7. Além disso, o curso traz atividades, historinhas e fábulas e sugere brincadeiras e atividades como Caça ao Objeto, Corrida com Pés Amarrados, sempre explicando como realizar a atividade e apresentando seu conteúdo pedagógico.
O Curso é inteiramente on-line, com vídeo-aulas, apoio de tutor e apostila com atividades sugeridas para imprimir e copiar. CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO!
Posted: 10 Sep 2013 05:58 AM PDT

Super promoção que tá rolando até dia 20 de setembro!!! Você não pode deixar de participar! Faça 02 Cursos e ganhe um livro digital!

Você sabia que muitos profissionais de grande potencial não conseguem evoluir profissionalmente por não saberem como se comportar corretamente em Reuniões de Trabalho? 
Pensando nisso, o Cursos 24 Horas lançou uma promoção para presentear seus alunos com um livro digital escrito por especialistas nas áreas de Comunicação e Liderança. O livro é 'Como se Comportar em Reuniões de Trabalho'. Não perca sua chance de receber o seu livro!

Para receber este E-book gratuitamente, basta participar de 2 cursos quaisquer no período de 10/09 a 20/09. Para visitar a páginas dos nossos CURSOS, Clique AQUI.

Não é Sorteio!
Comprou 2 cursos, ganhou o E-book.

Válida ao efetuar o pagamento de 2 cursos no período de 10/09 a 20/09.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...