Pages

Tecnologia do Blogger.

Semáforo com carimbo das mãos - Ensinando com Carinho


Ensinando com Carinho


Posted: 08 Sep 2013 08:18 AM PDT
Oi gente!
Olha o que preparei para vcs. Semáforo com carimbo das mãos

Passo a Passo:
  • Pintar toda mão do aluno e carimbar na folha ofício branca;
  • Recortar a mãozinha em circulo;
  • Colar no painel de EVA
  • Fazer a estrada ao lado com pedaços de EVA branco.
Sugestão de Atividade:
  • Construa fichas com as letras móveis que representem cada significado das cores do semáforo (verde - SIGA) (amarelo - ATENÇÃO) (vermelho - PARE);
  • Cole o cartaz no quadro e convide os alunos para encaixar as letras correspondendo a cor da mãozinha até formar a palavra;
  • Trabalhe o total de letras de cada palavra;
  • Trabalhe o total de Sílabas;
  • Trabalhe o significado das palavras (usando o dicionário)

Espero que gostem!!!








Posted: 07 Sep 2013 06:52 PM PDT

Gente, esse Semáforo, foi feito com caixa de sapato por uma aluna minha (Maria Dávila - 2012)

Sugestão de Atividades:
  • Trabalhar as cores do semáforo;
  • Simular situações de trânsito envolvendo o Sinal





Posted: 07 Sep 2013 06:43 PM PDT
Marcador de página do Trânsito

Gente, esse marcador os alunos poderão usar por bastante tempo, ele serve para marcar os trabalhos diários e também como avaliação na atividade de artes (criados pelos alunos), cada aluno escolhe a placa que deseja ter no seu marcador de página e confecciona.
Bom né?    *******Beijos.




Posted: 07 Sep 2013 06:32 PM PDT


Fantoches em Eva do Semáforo

Passo a Passo:
  • Recorte os Círculos em EVA tamanho médio
  • Faça o desenho no rosto das reações (alegre, apreensivo, nervoso)
  • Cole em um palito de churrasco
Atividade sugerida: 
Realize um teatro de fantoches sobre o trânsito com seus alunos.






Posted: 07 Sep 2013 06:21 PM PDT

Olha que fofos esses carrinhos.
São aventais no formato de carrinhos, azul e vermelho, feitos com papel color set e papel cartão.
Ideal para dramatizar situações relacionadas ao trânsito em sala de aula. Basta agora criar a pista e fazer com que o restante dos alunos sejam os pedestres.
Abraços!!

Esse trabalho foi enviado pela minha querida amiga Cláudia do Blog Criando Arte


Posted: 07 Sep 2013 05:58 PM PDT

Oi queridos! Confira passo a passo desta lembrancinha.

Lápis com Ponteira do Trânsito em EVA:

PASSO A PASSO:

  • Recorte os círculos de EVA nas cores do semáforo no tamanho de uma moeda de 5 centavos;
  • Cole-as em um pedaço de EVA preto e depois recorte deixando bordas;
  • Cole a plaquinha em um pedaço de espiral
  • Encaixe o espiral com a plaquinha no lápis




Posted: 07 Sep 2013 05:40 PM PDT
Oi amores!
Esse trabalho é muito bacana, foi realizado pela minha amiga Claudia Costanari AQUI, com seus alunos e eu trouxe para compartilhar com vcs.
O objetivo desta atividade é promover entre os alunos uma melhor compreensão dos meios de transporte utilizados por eles mesmos e por sua família. Cada criança carimba sua mãozinha no cartaz no respectivo transporte que usa. como:  carro, ônibus, moto, transporte escolar, bicicleta e a pé. 

Espero que gostem!



Posted: 07 Sep 2013 07:39 PM PDT
Gente!
Criei esse jogo da memória com imagens relacionadas ao trânsito.
Objetivo: Incentivar o raciocínio da criança, além de proporcionar a relação da figura com a palavra e consequentemente um momento lúdico para a sala.
É só imprimir, colar em cartolina e recortar.
Beijos.






Posted: 07 Sep 2013 02:30 PM PDT



Posted: 07 Sep 2013 02:28 PM PDT



Posted: 07 Sep 2013 02:34 PM PDT









Posted: 07 Sep 2013 01:54 PM PDT


Posted: 07 Sep 2013 01:23 PM PDT



Posted: 07 Sep 2013 12:46 PM PDT

Plaquinhas divertidas para orientar os alunos em sala de aula sobre os cuidados com o trânsito





Posted: 07 Sep 2013 12:43 PM PDT
Gente!
Fiz esse projeto básico para a Semana do Trânsito, ele pode ser trabalhado interdisciplinarmente ou como projeto separado por data comemorativa. Espero que complemente o trabalho de vcs.





Posted: 07 Sep 2013 12:34 PM PDT


Semáforo Divertido " De Olho no Trânsito" com passo a passo e molde


Posted: 07 Sep 2013 12:31 PM PDT


Pessoal!
Essa primeira cartela são as palavras para chamar o "bingo", atividade ideal para verificar a compreensão das crianças com relação as palavras trabalhadas durante a semana do trânsito.


Cartelas do Bingo do Trânsito para imprimir


Posted: 07 Sep 2013 12:15 PM PDT


Posted: 07 Sep 2013 12:04 PM PDT

Amores!
Selecionei essas musiquinhas para ajudar vcs em sala de aula. E logo abaixo link para baixar o CD completo.



* Boa Viagem

Fim de semana
Todos querem viajar 
É feriado

Fim de mês
NatalCom pneu careca
Não viaje não!
Muito mais de 80km
Não viaje não!
Quebrou a lanterna
Não viaje não!
O corpo pede sono
Não viaje não!
Sem os seus documentos
e do caminhão
Só não pode esquecer
a bagagem

Alegria
O DETRAN
lhe deseja
BOA VIAGEM!
---------------------------------------------
* Verde, Vermelho e Amarelo
Alô crianças
Vamos todos aprender
As cores dos sinais de trânsito
Não é difícil você vai ver
Se está vermelhinho
Espere um pouquinho
Se está amarelão
é pra te chamar atenção
Mas quando ficar verde
Você pode atravessar---------------------------

* Atravessando a rua

Criança cuidado
quando atravessar

Uma avenida ou uma rua qualquerOlhe pro lado, olhe pro outro
Pra não ser atropelada
Ande somente pela calçada 
Ande contente sem se machucar

Muita atenção antes de atravessar
Olhe o farol, espere o sinal fechar
Vermelho para os carros
você pode passar
Verde para os carros
você tem que esperar
Nunca atravesse
se o farol estiver amarelo da cor do sol
Nunca atravesse fora das faixas
Ela é o espaço de segurança
Onde as crianças podem passar
Onde os carros tem de esperar------------------------------------

* Semáforo

Quando saio pra cidade 
Tenho que ter atenção

Vou com pressa ou sem pressa
E observo a confusão
Nesse trânsito tão louco
Ninguém pode se arriscar 
Fico a espera do semáforo
 
Sinal verde, vou passar
Sinal verde
Eu vou atravessar
Sinal verde
Eu posso esperar
Sinal verde
Me dá a condição
Sinal verde
Na faixa de proteção
No outro lado da calçada
Essa é a minha intenção
Vou atravessar na faixa
Que me dá a proteção
Motorista inteligente
Que ama assim os seus irmãos
Não dirige embriagado
Sabe prestar atenção
-----------------------------
* Trânsito Exemplar
Olha aí, Cara
Vê se presta atenção
Pois a vida é um jogo que está na sua mão
Só atravesse a rua quando o semáforo fechar
Se tiver certeza, se o Cara te avistar
Pois o trânsito é um perigo e devemos melhorar
O que é isso cidadão violência no trânsito nem pensar
Vamos fazer da Bahia um trânsito exemplar
E você pedestre preste muita atenção
Atravesse na faixa e não perca a razão
Se ligue na passarela, vandalismo não
Vamos todos cuidar dela pense no amanhã
Pois o trânsito é um perigo e devemos melhorar
Sempre há um imprudente querendo atropelar
-----------------------------------------------------
* Cinto de Segurança
-Oh! Meu Compadre, você está são!
-Porque usei o cinto de segurança
Eu não sabia dessa moda da cidade
Que foi a minha felicidade
Quando tudo aconteceu
Foi um conselho
Foi a Scheila que me disse:
-Ô Compadre, use o cinto para não se machucar
Agora eu sei como é importante
Usar o cinto, é verdade
Eu não minto
Da batida me salvei
Proteja o pai
Ptroteja a mãe
Proteja o filho
Se não tivesse de cinto
Meu cumpadre
Eu tava frito
-------------------------
*Celular
Eu vou lhe dizer
Estou lhe dizendo
Não adianta ligar pro meu celular
Se estou dirigindo
Eu não atendo
Não, não
Eu tenho todo tempo do mundo
Pra te dar atenção
Mas se estou dirigindo sou um bom cidadão
E não atendo pra não me atrapalhar
Não jogo lixo na rua
Não dou contra-mão
Não ando correndo com você do meu lado
Sou um cara moderno e educado
-----------------------------------------------
* Use o Capacete
Andar de moto é bom
Mas não se esqueça de um lembreteUse o capacete!Use o capacete!
É Motoboy
É Motoqueiro
É Playboy
Raladura doi!
Raladura doi!
É Mobilete,
É Vespa,
É Motocross
Raladura doi!
Raladura doi!
Seja esperto
Controle a velocidade
Na estrada ou na cidade
Você deve se lembrar
Andar de moto é bom
Mas não se esqueça de um lembrete
Use o capacete!
Use o capacete!
Se vai dirigir não bebaSe vai beber não dirija
Tome cuidado meu amor
Com a sua vida
----------------------------------

* Faixa de Segurança

Faixa de Segurança,
Faixa de Segurança,
Prioridade do Pedestre
Prioridade do Pedestre
É como Zebrinha
Pular "Amarelinha" 
É onde devo atravessar


Preparei esse link abaixo para quem desejar baixar o CD completo.




Posted: 07 Sep 2013 11:48 AM PDT

Essas atividades são diversificadas e com certeza alguma delas atenderá a clientela da sua sala, espero que aproveitem.
























1 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...