Pages

Tecnologia do Blogger.

Lembrancinha - Gelatina com dedoches na colher - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 16 Sep 2013 03:40 PM PDT

Sugestão de lembrancinha fácil para o dia das crianças. A ideia é fazer gelatina para a turma, com lindos dedoches de EVA na colher, tem moldes!

gelatina com dedoches de eva para lembrancinha do dia das crianças

Esta ideia é bastante sugestiva e um custo mínimo. A famosa gelatina é apreciada por quase todas as crianças. Você vai precisar de potes plásticos para colocar a gelatina e colheres coloridas. A surpresa está na colher: lindos dedoches de EVA para as crianças se divertirem e levarem pra casa. 
gelatina com dedoches de eva para lembrancinha do dia das crianças

Estas lembrancinhas eu fiz quando estava com a turminha do maternal, eles amaram! Fica a dica para o dia das crianças, dia dos animais, festinhas de aniversário ou qualquer outra data. Tem moldes!!!
gelatina com dedoches de eva para lembrancinha do dia das crianças
Linda dica lá do meu flickr!
Posted: 16 Sep 2013 04:38 PM PDT

Dica para fazer lembrancinhas para dia das crianças com reciclagem de garrafa pet. Lindos porta guloseimas de garrafa pet e eva, com moldes!

A maioria das dicas para o Dia das Crianças que postei são recicladas, isto é ótimo porque economiza dinheiro e ainda aprendemos uma lição sobre o meio ambiente. 
lembrancinha para dia das crianças com reciclagem de garrafa pet

Neste post temos mais uma dica de lembrancinha com reciclagem de garrafa pet: um porta guloseimas muito fofo com detalhes em EVA. 

Atenção para os moldes, clique para ampliar!!!
molde para lembrancinha para dia das crianças com reciclagem de garrafa pet

Ficaram perfeitas! Créditos para minha amiga Jacirinha.
lembrancinha para dia das crianças com reciclagem de garrafa pet 
Até mais!!!
Posted: 16 Sep 2013 01:01 PM PDT

Aprenda a fazer lindas máscaras com reciclagem de caixa de ovo para brincar na primavera. A dica é sugerida para as crianças realizarem várias atividades como encenar, dramatizar e brincar.

máscaras recicladas para primavera

Oi gente! Veja como fazer lindas máscaras coloridas usando apenas reciclagem de caixas de ovos usadas, penas, tiras de eva e tint. Veja como são fáceis de fazer e o resultado fica super bacana!

Pra fazer você vai precisar recortar as caixas de ovo para fazer os olhos e bico dos passarinhos. Depois pinte das cores preferidas e acrescente os acessórios. Depois faça furinhos dos lados e amarre. Fácil!

Veja o resultado que lindo!!! Esta sugestão é ótima para ser usada em dramatizações e desfiles de primavera. Fica a dica!
atividades para primavera

atividades para primavera
Da revista Maestra Jardinera.
Posted: 16 Sep 2013 12:40 PM PDT

Sugestão para realizar atividade para o dia da árvore com sua turma. Aprenda a fazer painel com árvore feita com vários materiais reciclados como: garrafa pet, rolo de papel higiênico, caixa de ovo e outros.

Olá! Vim postar algumas sugestões pra trabalhar no dia da árvore com material reciclado. As dicas e sugestões deste post são para fazer painel com material reciclado, usamos aqui caixa de ovo, garrafa pet, rolo de papel higiênico e outros materiais.
árvore feita com reciclagem de garrafa pet

Copie a dica e faça com seus alunos! A ideia pode ser usada também na primavera e semana do meio ambiente. Outra sugestão muito criativa, veja como foram feitos vários passarinhos e abelhas com rolos de papel higiênico para compor  o painel.
árvore feita com reciclagem de garrafa pet

Vi na net, se for sua pode avisar que dou os créditos.
Posted: 16 Sep 2013 10:44 AM PDT

Passo a passo para fazer flores com reciclagem de anéis de garrafa pet. A sugestão é indicada para fazer lembrancinhas para projetos de educação infantil de primavera.

Achei esta sugestão muito criativa e fácil. Vamos aprender hoje como fazer lindas flores usando apenas os anéis das tampinhas de garrafa pet. Dica muito fácil e prática para fazer na primavera! Depois de prontas as flores podem ser colocadas em vasinhos, feitos com reciclagem de garrafa pet.
lembrancinhas para a primavera
De que vamos precisar:
-1 tampa de garrafa pet
-1 palito de churrasco
-cola
-8 anéis de garrafa pet nas cores respectivas 

Como que faz?
Fure a tampa para encaixar o palito de churrasco. Agora, pingue coloque um pouco de cola quente para firmar o palito na tampa. Depois vá colando os anéis em volta da tampa da garrafa, são 06 anéis de sua cor preferida para cada flor e outros 02 anéis verdes para a folha. Para as folhas, amasse os anéis verdes para dar o formato. Cole as folhas. Vi aqui.
Posted: 16 Sep 2013 10:11 AM PDT

Aprenda a fazer bichinhos de jardim para brincar na primavera com reciclagem de tampinhas e EVA. A dica é sugerida para brincar, dramatizar e cantar na primavera!

Olá! Gente esta é uma dica muito legal para fazer bichinhos com retalhos de EVA para brincar na primavera. Você vai precisar de tampinhas plásticas coloridas, retalhos de EVA e elástico para amarrar. Faça abelhas, borboletas, grilos e outros bichinhos.
lembrancinhas de primavera
Monte seu bichinho, faça dois furinhos na tampa para amarrar o elástico. Depois é só colar sua peça e brincar a vontade... Super divertido!!!
lembrancinhas para a primavera

Posted: 16 Sep 2013 09:52 AM PDT

Passo a passo para fazer um comedouro de pássaros usando reciclagem de garrafa pet. A sugestão é sugerida para fazer na primavera com sua turma.

Atividade super fácil para fazer na primavera usando reciclagem de garrafa pet e colheres de madeira. A dica pode ser acrescentada ao seu projeto de educação infantil ou seu planejamento, muito fácil! Super dica também para trabalhar na semana do meio ambiente. 

Vamos aprender a fazer?
É fácil! Basta fazer quatro buracos na farrafa, um pouco inclinados e colocar as colheres de pau... encher com a comidinha, colocar no jardim ou pátio da escola e dar bem vindos aos passarinho!


Os alunos vão amar!!! Idéia maravilhosa do blog Reciclagem e Sucata.
Veja também: Comedouro de pássaro com caixa de leite.


Veja o resultado final!!! Depois de pronto, pendure no pátio ou jardim da escola. Ou faça como lembrancinha para as crianças levarem pra casa.

Posted: 16 Sep 2013 09:27 AM PDT

Dica para fazer atividade ou lembrancinhas de primavera usando forminhas de doces ou de cupcake. A sugestão é muito fácil e ótima para ser aplicada com turmas do maternal.

Oi gente! Vamos mostrar aqui como fazer mais uma linda atividade na primavera com sua turma. Você pode usar papel ou EVA para complementar a dica e fazer o gramado, tronco e sol. Ou também pode usar outros materiais como pratos de papel, copos descartáveis ou outro de sua preferência.
A dica é ótima para fazer lembrancinhas, atividades e painéis. O miolo das flores foi feito com bolinhas de papel crepom. Muito fácil! Dica daqui. Outra ideia muito criativa com forminhas e palito de picolé.
Já volto!
Posted: 16 Sep 2013 08:53 AM PDT

Dica para fazer lembrancinhas de primavera. Aprenda a fazer estas lindas flores, usando as mãozinhas como carimbo. 

Oi gente! Esta é mais uma dica para trabalhar com carimbo das mãozinhas. As crianças adoram esta atividade, vamos aprender como fazer esta linda lembrancinha?

lembrancinhas para primavera educação infantil
Como que faz?
Para fazer você vai precisar de uma vaso pequeno, papel ou EVA para carimbar as flores e também para o caule. O vaso também pode ser feito com reciclagem de garrafa pet, é uma ideia mais consciente.

Recorte o caule e as folhas em papel ou EVA verde. Depois carimbe a mãozinha com a cor preferida no papel ou EVA branco. Recorte também. Agora cole o caule, as folhas e a flor ou outro papel para ficar mais reforçado. Cole no vaso. Se for vaso de garrafa pet, docore-o para ficar mais bonito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...