Pages

Tecnologia do Blogger.

Passo a passo de bonecas de meia - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 25 Sep 2013 03:52 PM PDT

Passo a passo para aprender a fazer bonecas de meia. Veja como é fácil fazer brinquedo em casa: usando apenas uma meia você faz esta linda bonequinha para dar de lembrancinha no dia das crianças!

Bela dica para projetos de educação infantil sobre brinquedos reciclados.
passo a passo de boneca de meia

Super sugestão para o dia das crianças... Vi no blog Dicas pra Mamãe esta dica para fazer brinquedos em casa para presentear as crianças sem gastar muito dinheiro. É incrível como é fácil e fica muito lindo! Vamos conferir?
passo a passo de boneca de meia
Como que faz?
Em primeiro lugar, recorte a meia como mostra a foto. Depois faça a cabecinha usando um tecido branco com enchimento de sua preferência (pode ser malha ou pedaço de meia branca). Faça os olhos com duas miçangas. Faça o enchimento do corpo. Seguindo o molde, faça 03 costuras no corpo para marcar as pernas e braços. Agora, cole a cabeça. Cole a touca, feita com a ponta da meia e arremate com lacinhos.

Que lindo resultado, amei todas!
passo a passo de boneca de meia

Não ficaram uma graça? Vejam outros modelos em que foram feitas algumas mudanças.
bonecas de meia para dia das crianças
Beijinhos e até mais!!!
Posted: 25 Sep 2013 03:16 PM PDT

Aprenda a fazer um jogo da memória usando copos descartáveis e figuras de papel ou EVA. Ótima dica para fazer material pedagógico ou lembrancinhas para o dia das crianças.

Vejam como é legal trabalhar com material reciclado... além de muito barato, o resultado é super criativo, sem falar que é uma delícia criar algo novo a partir de um material que ia parar no lixo não é verdade?
jogo da memória com copos descartáveis para o dia das crianças

A dica aqui neste post é: vamos fazer um jogo da memória super divertido usando copos descartáveis coloridos. Para isto basta usar figuras de papel ou eva. Pode ser imagens recortadas, coloridas ou qualquer outra. Se você tem estoque de sucata em casa pode estar usando também potinhos de danone, como neste exemplo de jogo da memória do trânsito.
jogo da memória com potes de danone trânsito

Linda ideia da revista Maestra Jardinera.
jogo da memória com copos descartáveis para o dia das crianças
Posted: 25 Sep 2013 01:06 PM PDT

Gibi da Turma da Mônica especial para o Dia das Crianças. O gibi trás várias histórias e atividades sobre os direitos e deveres da criança, baixe o seu!

Olá! Para quem quer trabalhar o Estatuto da Criança na semana da criança, nada melhor do que esta dica. Que tal falar do assunto de forma divertida e descontraída com a turminha mais querida do Brasil?

gibi da turma da mônica especial direitos e deveres da criança
O Gibi está uma graça, com várias histórias que abordam o tema numa linguagem clara e objetiva, confira! Baixe o seu gibi aqui
Posted: 25 Sep 2013 11:38 AM PDT

Aqui temos para baixar várias musiquinhas para o dia das crianças. É só clicar nos links e baixar, muito fácil! Ótimas sugestões para trabalhar com apresentações na data.

No Dia das Crianças não poderiam faltar várias musiquinhas, para cantar, dramatizar, encenar, se divertir e dançar!!! 

Posted: 25 Sep 2013 11:58 AM PDT

Sugestões e dicas para fazer brinquedos com reciclagem de rolo de papel higiênico. A dica é barata, criativa e linda, e ainda dá pra fazer junto com a turma! Ótima dica para o dia das crianças.

Um novo olhar sobre um material que ia parar no lixo, pode despertar a criatividade nas crianças... Anote aí algumas sugestões para criar brinquedos reciclados... Veja que ideias criativas, algumas com passo a passo para facilitar o seu trabalho.
brinquedos com reciclagem de rolo de papel higiênico

brinquedos com reciclagem de rolo de papel higiênico
Pra começar vamos ver o polvo e rei da selva. Pra fazer o polvo faça cortes verticais na parte inferior do rolo, pinte com tinta acrílica e enrole as pontas. Faça os detalhes do rosto e das pintinhas com tinta relevo. O leão tem juba de papel enrolada e recortada. Depois é só colar no rolo pintado, desenhar o rosto com canetinha e colar os olhos móveis.
brinquedos com reciclagem de rolo de papel higiênico

Esta dupla é assustadora!!! A múmia foi enrolada com uma gase, deixando apenas os olhos móveis de fora... ficou top né? Pra o monstrinho: desenhe o rosto assustador no rolo e depois pinte com tinta acrílica. Faça o contorno com tinta permanente. Ai que medo!
brinquedos com reciclagem de rolo de papel higiênico

E que tal nossa maçã com bicho? Com esta dica podemos trabalhar moradia e quantidade, aumentando sempre um bicho por maçã, do 1 ao 10. Para fazer basta desenhar uma maça em um papel e colar no rolinho. Fazer um furo e colocar o bicho, que também pode ser de papel. Coroa do cachorro: Desenhe a coroa no rolo e recorte. Pinte de dourado e faça os detalhes com tinta relevo. Fixe um elástico e prenda na cabeça. Fácil e divertido! 
brinquedos com reciclagem de rolo de papel higiênico
Boa brincadeira!!!
Posted: 25 Sep 2013 10:26 AM PDT

Aprenda a fazer animais e bichinhos com bexigas. Esta é uma dica simples e fácil de fazer para decorar  em festas infantis, aniversários. Ótima sugestão também para o dia das crianças.

animais e bichinhos de bexigas

Oi gente! Estou postando aqui várias dicas para fazer animais usando apenas bexigas, pincel, papel e retalhos de EVA ou feltro. Pra quem gostou da ideia veja também esta postagem: Bichinhos feitos com bexigas.
animais e bichinhos de bexigas

animais e bichinhos de bexigas
DICA: as bexigas não podem ficar tão cheias. Experimente também fazer o enchimento com polvilho ou trigo fica mais resistente e ótimo para as crianças apertarem. Tente!

Posted: 25 Sep 2013 08:49 AM PDT

Sugestão para fazer carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas de vários tamanhos e figuras de EVA, confira como fazer no link.

Oi gente! Vim postar uma ideia para trabalhar em sala de aula com sua turma com material reciclado. Veja como é fácil fazer carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas ou tampinhas pet. 
carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas e EVA

DICA: Coloque os carimbos em sacolinhas transparentes ou de TNT. Acrescente papel branco e almofada de tinta, amarre com uma fita e coloque um cartão. Você já tem uma linda lembrancinha para o dia das crianças.
carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas e EVA

carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas e EVA

Pra fazer você vai precisar apenas de algumas tampinhas e figurasde EVA. Você encontra estes desenhos de eva em pacotes com 100, é bem baratinho. Veja como fica lindoooooooooo!!!
carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas e EVA

Vai ser a maior festa!!!
carimbos com reciclagem de tampinhas plásticas e EVA
Posted: 25 Sep 2013 08:09 AM PDT

Sugestão para fazer lembrancinhas para o dia das crianças. Vamos aprender aqui neste passo a passo a fazer os famosos agarradinhos com EVA e prendedor de roupas, tem moldes!

Os agarradinhos são pregadores muito fofos feitos com EVA e prendedor de roupa. Eles servem para enfeitar, pregar no mochila, fechar saquinhos e mais um monte de coisa. Vamos ver aqui nesta postagem várias modelos de agarradinhos, cada um mais fofo que o outro. Tem moldes no fim da postagem.

Pra começar, agarradinhos de bichinhos do Professor Sassá.
lembrancinhas para o dia das crianças com EVA

E que tal os agarradinhos de animais da Jacirinha? Tem moldes.
lembrancinhas para o dia das crianças com EVA

Este agarradinho de palhacinho achei na net, se for seu me avise.
lembrancinhas para o dia das crianças com EVA
Os agarradinhos são muito fáceis de fazer, atenção para o passo a passo. Em primeiro lugar vamos precisar de: pedaços de E.V.A., prendedor de roupa, tesoura de ponta redonda, olhos móveis (ou botão preto ou tecido), cola de E.V.A.
lembrancinhas para o dia das crianças com EVA
Como que faz?
Passe os moldes para o EVA. Monte a cabeça da sua peça. Recorte o corpo do agarradinho. Posicione o pregador no "'corpo" já recortado. A parte do pregador que abre deve ficar para a ponta do molde. A abertura do pregador deve ser colocada bem na extremidade do E.V.A. Dobre para conferir se as medidas em cima e embaixo são iguais. Passe cola no E.V.A. e fixe o pregador. Deixe secar. Agora é só colar o rostinho. Clique nos moldes para ampliar.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...